Vida e Morte

A ideia de morte vem me rondando há alguns meses. Percebi um medo estrutural da mente emergindo através de sonhos, insights e alguns processos terapêuticos.


Em muitas abordagens filosóficas e espiritualistas esse é colocado como o principal medo do ser humano, o medo da morte é o pano de fundo para muitos processos que desencadeamos ao longo da vida.


Ele fica lá, escondido ou ignorado, muito mais profundo e visceral do que podemos entender, e só pode ser explorado de frente com muita entrega e desapego.


No meu processo de dissolução do ego, promovido por meditações profundas, respirações de renascimento e terapias com plantas de poder, percebo esse medo sendo escancarado na minha psique. Retomei muitas imagens e sensações da infância e a ansiedade fundamental da insegurança de estar viva.



@ododua.aum

Os últimos meses foram de extrema vulnerabilidade, me entregando para sensações que estavam guardadas no inconsciente. Já estudei muito sobre o assunto, já tinha explorado cognitivamente esse medo, mas percebo agora que acessei essa ideia de um outro lugar e entendi que me entregar para isso foi um renascimento.


Podemos ter várias mortes durante a nossa existência. Deixar medos e limitações, deixar couraças e máscaras que nos protegem ilusoriamente, soltar padrões...há muitas formas de morrer e renascer.

A morte traz vida, porque a vida é movimento, é eterna e cíclica.


Retomei meu renascimento após a morte do meu pai. Acompanhar o processo de morte dele me trouxe mais clareza e entendimento da vida, me despertou para uma nova forma de sentir e agir na vida.


Também senti isso de forma mais intensa após meu irmão de 27 anos ter um infarto e uma parada cardíaca no começo do mês. O medo da morte se fez presente como nunca, durante algumas horas tudo que podia fazer era entregar, confiar no fluxo da vida e mentalizar muita luz nas mãos dos médicos que cuidaram dele.


Com certeza foi muito mais impactante para ele, mas se nos permitirmos sentir, também renascemos com as experiências dos outros. Estamos profundamente conectados, podemos ultrapassar as barreiras de proteção e sentir isso.



@merakilabbe

Falar sobre morte não precisa ser um tabu. Para alguns não é um assunto leve, é até triste. Hoje sinto que é um assunto natural. Desbravar esse medo tem sido revelador e empoderador. Mas reforço que tenho acesso à uma rede de apoio incrível e ferramentas terapêuticas que facilitam essa jornada. Nosso processo de evolução e despertar não precisa ser solitário, devemos compartilhar e trocar o que vivenciamos internamente.


Isso foi essencial pra mim, as conversas com pessoas que já passaram por situações parecidas e minha prática de thetahealing® que transformou tudo de dentro pra fora. Deixei para trás necessidades de fugas e anestesias, me conectei mais ainda com o poder da criação e inteligência da vida, e me permiti viver com mais verdade e com muito mais vontade!



*quer saber mais sobre Thetahealing®? olha esse vídeo e me escreva se tiver alguma dúvida ou sentir que é o momento de se aprofundar em você. :)


#thetahealing #evolução #terapiasquanticas #curaenergética #expansãodaconsciência

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tempo Rei