TERAPIAs

Psicoterapia Transpessoal

A abordagem psicoterapeutica transpessoal amplia o olhar para a inteireza da experiência humana nos seus aspectos físicos, mentais, emocionais, energéticos e espirituais. A abordagem transpessoal representa a vanguarda das escolas psicoterapêuticas incluindo aspectos do campo sistêmico, conteúdos biográficos intra-uterinos, aspectos relacionados a todos os estados de consciência, aspectos da espiritualidade e experiências de conexão com outras dimensões de realidade.

É uma abordagem que utiliza todo o conhecimento desenvolvido com as forças terapêuticas ao longo dos últimos séculos, e amplia a visão com uma nova força terapêutica integrativa e holocentrada. Estamos alcançando mais perspectivas do nosso Ser e as terapias vão acompanhando essa evolução.

Assim vamos ampliando as ferramentas e abordagens que podemos utilizar para o grande encontro que temos que realizar nessa vida: o encontro com nossa verdadeira natureza.

Estudo diversas teorias e me sinto muito livre para transitar entre teorias, autores e visões. Minhas principais referências nesse caminho terapêutico são: Roberto Crema, Pierre Weil, Stanislav Grof, Ken Wilber, Carl Gustav Jung, Claudio Naranjo, Humberto Maturana, Káritas Ribas, Tatiane Guedes, entre outros.

Realizo processos terapêuticos online. Entre em contato para agendar uma conversa de apresentação.

Taiana_Davila_Photo13.jpg

Respiração Terapêutica

Respirar é um processo que pode se dar de forma involuntária e também de forma voluntária, o que nos possibilita utilizar a respiração como ferramenta terapêutica para promover equilíbrio, cura e conexão.

 

Atuo com respiração terapêutica integrando conhecimentos como fonoaudióloga, professora de yoga e terapeuta transpessoal, associando saberes e experiências para alcançar expansão e autonomia da respiração. Realizei treinamentos em respiração com Dan Brulé, Oneness University na Índia e outros.

 

Alguns processos de respiração mais intensos possibilitam acesso a estados alterados de consciência e  conteúdos mais profundos do inconsciente, liberando também da memória corporal impressões gravadas que podem ser alcançadas com técnicas específicas de respiração.

A respiração também pode nos guiar para estados transpessoais e de dissolução do corpo-mente. A respiração faz a ponte entre a matéria e o espírito, então atravessar essa ponte permite um grande encontro.

Realizo atendimentos de respiração terapêutica online.